segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Sobreviventes – Depois do Terremoto

SINOPSE: Depois de um poderoso terremoto, Seul é devastada, restando apenas as ruínas da grande cidade. Oprédio Hwanggoong é o único lugar que ainda está de pé após a tragédia, se transformando em um ponto de abrigo para os sobreviventes. Young-Tak (Lee Byung-Hun) conduz temporariamente os residentes e tenta protegê-los de estranhos que começam a chegar aos poucos. Ele torna-se o emissário - o líder do grupo - e seleciona como seu ajudante o casal - Min-Sung (Park Seo-Joon) que era um funcionário público e sua esposa Myeong-Hwa (Park Bo-Young), que é enfermeira - para ajudar a cuidar dos feridos. Com o passar do tempo o número de pessoas no prédio só aumenta, exigindo uma medida especial.
Os invasores entram no prédio e matam o líder. Seu fiel escudeiro morre ao defender a esposa e ela é acolhida por um grupo de fora do prédio.
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): Quando o líder expulsa violentamente os invasores e impõe que apenas os moradores podem ficar no prédio, vários deles morrem de fome e frio. Um grupo de mulheres coordena a distruição de comida e limpeza entre os residentes. Uma garota (Ji-ho Park) consegue chegar até o prédio e é acolhida pelo grupo ao revelar ser moradora. Ela desconfia do líder, que mora no apartamento vizinho ao seu, já que não se lembra dele. Isso faz com que ela se intimidada pelo líder. O ajudante e sua esposa são descobertos após abrigarem alguns invasores - o que faz com que a comida seja mal distribuída - e são expulsos pelo líder e seus vassalos. O ajudante pede desculpas e contriando a esposa, passa a ser o braço direito do líder, expulsando os demais invasores que descobre. A enfermeira e a nova moradora resolvem invadir o apartamento do líder e descobrem que ele escondeu o corpo do antigo morador e estava privando de comida a mãe dele. Quando o grupo volta de uma busca por comida. onde encontram muitos mantimentos, é atacado pelos invasores, que não desistiram de invadir o prédio, e um dos moradores acaba morto, revoltando a mãe. Nesse momento, a enfermeira revela a verdadeira identidade do líder e com raiva, ele mata a nova moradora. Em seguida, os invasores destroem a barricada e invadem o prédio, ferindo mortalmente o "falso" líder e seu ajudante. O ajudante e a esposa enfermeira conseguem escapar do prédio, mas devido aos ferimentos, ele morre ao amanhecer e ela é acolhida por um grupo de fora do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário