SINOPSE: Rudolf Höss (Christian Friedel), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente comum e bucólica, em uma casa com jardim. Mas, por trás da fachada de tranquilidade, a família feliz vive, na verdade, ao lado do campo de concentração de Auschwitz. O dia-a dia destes personagens se desenrola entre os gritos abafados de desespero, de um genocídio em curso, do qual, eles também são diretamente responsáveis.
O marido volta a trabalhar perto da família.
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): O comandante e a esposa dormem em camas separadas, e ela tem uma amante, que é emprega mais nova da casa. Durante um dia ensolarado em que recebem crianças para aproveitar a piscina com seus filhos, o comandante revela à esposa que terão que se mudar porque ele foi promovido devido à sua dedicação ao trabalho e por isso, terão que se mudar. Indignada, a esposa ordena que o marido recorra aos seus superiores para mantê-los na casa, pela tranquilidade e segurança na criação dos filhos, o que acaba se confirmando. O marido, agora promovido, comanda com mãos de ferro a execução dos judeus e devido à sua excelência nesse trato, ganha uma nova promoção, podendo voltar a trabalhar perto da família. Aparentemente, o marido está doente devido algum problema respiratório, e desce as escadas tossindo, andando pelos corredores escuros e vazios.
EXTRA: O filme não mostra, mas esse comandante foi capturado pelos Aliados em 1946, julgado e morto por enforcamento devido os crimes contra humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário