SINOPSE: Em uma pequena casa de férias no Mar Báltico, os amigos Felix (Langston Uibel) e Leon (Thomas Schubert) decidem passar um tempo para concluir tarefas em andamento, mas encontram uma hóspede inesperada chamda Nadja (Paula Beer), a quem a mãe de Felix emprestou o local sem avisá-lo. Enquanto Leon, um escritor tentando terminar sua obra, e Felix, um universitário que tem que entregar um portfólio de fotos, buscam paz, eles têm de lidar com a libertinagem da hóspede e seu affair Devid (Enno Trebs), o salva-vidas da praia local, que vivem tórridas noites de sexo, incomodando principalmente Leon. Em meio a isso, as florestas secas ao redor deles começam a pegar fogo gravemente, assim como suas emoções: felicidade, luxúria e amor, mas também ciúmes, ressentimentos e tensões - gradualmente, eles também são cercados por chamas. Ao longo desse processo, as pessoas também acabam se aproximando umas das outras dentro de casa. Até que os incêndios não podem mais ser ignorados.
O escritor redige um livro novo contando a história de paixão pela hóspede e em homenagem ao amigo fotógrafo que morreu carbonizado durante essa estadia.
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): O escritor fica com ciúmes da hóspede achando que ela e o salva-vidas são namorados. Para se conhecerem melhor, a hóspede convida o salva-vidas para jantae e lá, pinta um clima romance entre o fotógrafo e o salva-vidas e elas se tornam namorados. Enquanto vê um hotel para receber o editor que verá analisar seu livro, ele encontra a hóspede vendendo sorvete e tenta dialogar. O fotógrafo lhe conta sobre o pertfólio com imagens de pessoas olhando para o mar, só que o escritor critica severamente a ideia. A hóspede pede para ler o manuscrito do esctitor e também o critica negativamente, o que o deixa muito chateado. Pouco tempo depois, chega o editor que o escritor esperava e ele acaba sendo convidado para o jantar, e nessa ocasião, o salva-vidas revela que a hóspede está tentando uma bolsa para doutorado de literatura. O editor se interessa pela tese dela devido ao gosto comum. O salva-vidas consegue um trator para resgatar o carro que ele deixou para trás ao tentar na casa de férias e eles partem na missão. Nesse meio tempo, o editor passa mal e a hóspede o leva para hospital, e descobre que ele está com câncer. O editor aconselha o escritor a descartar o manuscrito e tentar outra obra. Ao voltar para casa, o escritor, que já havia declarado estar apaixonado por ela, revela que ficou chateado por ela não ter lhe contado sobre a faculdade, mas ela lhe repreende dizendo que nem tudo gira em torno dele. Quando chegam em casa, os policiais dão a notícia de que o fogo que ateou as redondezas cercou o casal de amigos, que morreu carbonizado e de maãos dadas. A hóspede vai com o escritor reconhecer os corpos e na sequência deixa a casa de férias, sem se despedir. O escritor fica desolado e resolve escrever um livro sobre esse tempo na casa, trocando o local e o nome dos personagens, e apresenta ao editor, que aprova a obra. O editor sugere usar as imagens que o fotógrafo falecido fez das pessoas na praia como ilustração e revela qu ficou feliz ao saber que a mãe do fotógrafo ficou emocionado ao ler o rascunho do livro. Em seguida, o escritor sai da casa do editor para fumar e vê a hóspede por quem se apaixonou pegar uma cadeira de rodas e brincar percorrendo o local com ela, e eles ficam contentes em se rever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário