quarta-feira, 24 de junho de 2020

Superman: Entre a Foice e o Martelo

SINOPSE: Quando o último filho de Krypton cai na Rússia, na época da Guerra Fria, em vez do bucólico Kansas, uma realidade alternativa se desdobra nesta aventura. Aqui, nós encontramos o Superman liderando uma campanha comunista para avançar as ideologias do estado soviético. Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, Lex Luthor, um brilhante cientista americano, cria um plano para dominar e, por fim, destruir a ameaça alienígena soviética. O que vem a seguir é uma perseguição emocionante que colocará em risco toda a humanidade.
Lex renuncia à presidência dos EUA. Superman mata Brainiac.
Mais finais na página do Facebook: https://www.facebook.com/comoterminafilme 
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): Superman é alertado por Louis Lane, que se torna amante de Lex Luthor, sobre os campos de concentração soviéticos. Ao descobrir a verdade, Superman encontra sua amiga de infância Lana junto aos escravos, muito debilitada e a liberta, junto com os outros. Superman mata o presidente russo Stalin com seus raios de calor para se vingar pela morte de Lana, que sucumbira momentos antes em seus braços após os maus tratos. Super Man assume a URSS e passa a divulgar os ideais comunistas, acabando com os regimes totalitários. Vendo sua supremacia ameaçada, os EUA dão carta branca a Lex Luthor para derrotar o Superman e o vilão cria um versão alternativa, um clone do kriptoniano. Mas no embate, o clone - criado a partir de restos da nave kriptoniana - morre. Superman ganha a Mulher Maravilha como aliada, mas também o Batman - totalmente ensandecido - como adversário. Batman consegue prender a Mulher Maravilha em seu próprio laço da verdade e quase mata Superman ao submetê-lo à luz artificial do Sol Vermelho (que o deixa vulnerável), mas o kriptonita se liberta com a ajuda da Mulher Maravilha e sem saída, Batman se mata.
Brainiac tenta dominar a Terra, chegando a engarrafar uma área do planeta, usando seu raio encolhedor, mas é impedido por Superman, que faz com que a inteligência artificial do supercomputador do vilão atue a seu favor, inclusive implantando controladores de mente nos rebeldes que desejam uma nova guerra mundial. Mulher Maravilha tenta alertar Superman sobre a questão do livre arbítrio, mas ele, tomado pela seu ideal de uma Terra perfeita, não lhe dá ouvidos.
Lex tenta novamente matar o Superman ao criar um exército de Lanternas Verdes a partir de um alienígena do grupo original - que morreu ao entrar na Terra com sua nave destruída. Novamente, ajudado pela Mulher Maravilha, Superman vence a batalha, mas perde a aliada, que já está cansada de confrontar essa obsessão do mundo perfeito de Superman.
Lex se torna presidente dos EUA e Louis Lane, a primeira dama.
Brainiac acaba enganando Superman ao levá-lo a acreditar que Lex prepara mais de um de seus planos, mas o kriptoniano só se dá conta disso ao ser confrontado por Louis Lane.
Sem saída, Superman aciona os mecanismos de auto-destruição de Brainiac e o leva para fora da Terra, para que a explosão não cause maiores estragos, sacrificando-se (aparentemente) nesse embate final.
Lex resolve renunciar à presidência para passar mais tempo com Louis e em seu discurso de despedida, Superman reaparece secretamente, mas é visto por Louis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário