SINOPSE: Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias
policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto
dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é
contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários
misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser
considerados suspeitos do crime.
O neto mais velho é preso por incriminar a cuidadora do seu avô quando ele ter deixou sua fortuna para ela após o suicídio.
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): O detetive, que não sabe por quem foi contratado, descobre que a filho que cuidava da editora foi demitido, que o genro da filha tinha uma amante oriental, que o neto mais velho ia perder a mamata e que a ex-nora estava roubando do escritor ao receber em dobro a faculdade da filha. Ele confirma suas histórias com a cuidadora do idoso, que foi a última a vê-lo e sempre vomita quando tenta mentir. A cuidadora acredita que ela matou o idoso ao trocar sua medicação e como alguém roubou o antídoto dela, o idoso resolve bolar um plano: ele se suicida e faz com que ela se passe por ele, antes de fugir, para não levantar suspeitas.
Ao ler o testamento, o advogado da família causa revolta pois o idoso deixou todo sua fortuna para a cuidadora. Todos tentam intimidar a moça, mas ela ganha o apoio do neto mais velho, que parece ser seu aliado. Porém, ela começa a receber ameaças de alguém que parece saber toda a verdade e vai atrás dele. Mas ao chegar ao loca, topa com a governanta envenenada e amrrada numa cadeira, dizendo que a cópia do laudo da autópsia do idoso está na mansão dele.
Após mandar a governanta para o hospital, a cuidadora parte para casa com o investigador. ao encontrar o laudo, o investigador desvenda o mistério: o neto mais velho (Chris Ewans) sabia do testamento e trocou os frascos dos remédios. Só que ele não contava que a cuidadora deu o medicamento correto por automatismo e que o idoso realmente se matou, para sair daquele ninho de cobras em que vivia. Para incriminar a cuidadora, o neto mais velho voltou ao local antes que a polícia encontrasse as evidências e destrocou os vidros dos remédios, mas ele acabou sendo visto pela governanta e tentou incriminar a cuidadora ao fazer com que ela encontrasse a mulher já morta. Enquanto o neto mais velo é contido pela polícia, a cuidadora recebe uma ligação dizendo que a governanta não resistiu, mas disfarça, até que o neto mais velho confesse o plano, incluindo o fato de ter contratado o investigador para garantir que seu plano obscuro desse certo. Assim, ele ficaria com a pare da fortuna que lhe cabia.
O neto mais velho é levado pela polícia e a mãe dele resolve ir ao escritório do pai, onde descobre numa carta enigmática a traição do marido.
Toda a família olha para cima em direção à cuidadora, que agora é dona legítima da fortuna do escritor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário