domingo, 21 de abril de 2019

St. Agatha

SINOPSE: Situado na década de 50 em uma pequena cidade da Georgia, o filme mostra uma jovem grávida chamada Agatha que está em fuga e encontra refúgio em um convento. O que parece, a princípio, um lugar perfeito para dar a luz se transforma em algo sombrio onde o silêncio é forçado, segredos inquietantes são mascarados e onde cada gota de força de vontade restante em Agatha é testada quando ela descobre os segredos do convento.
Ela dá a luz e com a ajuda da muda, matam as freiras e fogem do convento.
Mais finais na página do Facebook: https://www.facebook.com/comoterminafilme 
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): Ela, que se chamava Mary, é obrigada a aceitar o nome de Agatha, após a madre superiora do pseudo-Convento integrá-la à rotina das outras grávidas. 
No passado, a agora Ágatha acabou se culpando após a morte do irmão menor, que se afogou na banheira de casa enquanto transava com seu namorado. Seu pai alcóolatra a espancava toda vez que chegava bêbado e com a morte do irmão, Ágatha resolve ir morar com o namorado, que era um músico que viajava em turnês. Sobrevivendo de pequenos golpes, o casal é roubada por um dos caras que passou a perna e durante uma discussão, Ágatha resolve ir para o Convento, deixando para trás o namorado, que segue com sua banda.
Já no pseudo-Convento, Ágatha descobre que os doadores ficam com os bebês das grávidas assim que nascem, e assim dão dinheiro para sustentar o esquema da falsa Madre superiora, que suborna as demais madres comparsas, com a ajuda de um policial que se passa também pro um falso padre. A falsa Madre dopava as grávidas e as mantém reféns no pseudo-Convento, abandonado pela Igreja, que não tem ciência dos acontecimentos.Uma das moças que deram a luz e acha que o filho morreu, acaba duvidando do esquema e conta à Agatha. Para não ser expulsa, essa moça corta a própria língua, fica muda e aceita ser empregada da falsa Madre. 
Uma gestante acaba morta após dar a luz e seu filho é entregue a um casal de doadores. Devido à sua rebeldia, Ágatha acaba tendo a perna quebrada pelas freiras.
A falsa Madre superiora sugere à Agatha que participe do esquema após dar a luz e mostra um caderno com os nomes dos bebês vendidos e suas famílias de doação. 
Ágatha rouba o dinheiro da última doação e suborna as freiras e seu ajudantes para que prendam a falsa Madre superiora no caixão em que ela aprisionou Ágatha no passado. Com a ajuda da amiga muda - conseguida após revelar o paradeiro de seu filho doado - Ágatha foge, enquanto as freiras morrem envenenadas pela muda. Só que no caminho, Ágatha é interceptada pela feira que não bebeu do veneno e ela auxilia no seu trabalho de parto. Enquanto ela se distrai ao levar o recém-nascido, Ágatha a enforca usando o cordão umbilical cortado. Após um tempo, a polícia aparece e topa com os corpos das freiras envenenadas e com o cadáver da falsa Madre superiora dentro do caixão.
Ágatha descobre todo o esquema e
 

5 comentários: