domingo, 7 de abril de 2019

Infiltrado na Klan

SINOPSE: Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou influente na seita, tentando assim crimes de ódio orquestrados pelos racistas.
Ele salva a amada e desmantela a filial da Klan, mas cessa tudo por ordens superiores.
Mais finais na página do Facebook: https://www.facebook.com/comoterminafilme
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): O detetive negro chega a conversar com o líder da matriz Ku Klux Klan e sem saber de nada, o presidente da filial chega a indicar o detetive branco impostor - que para se impor nega sua natureza judia -  como seu substituto. Paralelo a isso, o detetive negro se envolve emocionalmente a com a líder da União dos Estudantes Negros e ao revelar a verdade, ela o deixa.
Um fanático da filial planeja um ataque a bomba contra a líder estudantil negra e pretende usar a esposa para plantar a bomba para matá-la. 
Finalmente, o líder da matriz vai até a cidadezinha filial e coincidentemente o detetive negro é escolhido pelo delegado para ser o guarda-costas dele. No evento, tudo corria bem, até que o cara que roubou as bombas para o atentado - que conhecia o detetive impostor branco - desvenda a farsa e avisa ao fanático, que por sua vez aciona a esposa para executar o atentado.
O detetive negro sai às pressas e consegue evitar a morte da líder estudantil antes que a bomba exploda e de quebra prende o fanático e sua esposa, desmantelando a filial. De quebra, o detetive negro prende um companheiro de serviço ao grampeá-lo abusando da autoridade.
Devido à influência branca, o delegado suspende a investigação e exige que as provas sejam destruídas. Mas antes de acabar com tudo, o detetive negro atende à uma ligação do líder da matriz - que até então não sabia da farsa - e revela toda a verdade.
A líder estudantil negra estava decidida a dar um tempo na relação com o detetive negro, quando ele não desiste de ser policial, mas eis que no fim desse encontro eles acabam tendo uma cerimônia de queima de cruz em frente à sua casa, promovido pela Klan.
No fim do filme são mostradas manifestações da Klan em 2017. Uma delas culminou na morte de uma jovem branca quando um carro com um motorista fanático a atropelou enquanto participava de uma manifestação contra a discriminação racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário