domingo, 10 de março de 2019

The Isle

SINOPSE: No século XIX, em uma remota ilha a oeste da costa da Escócia, um navio mercante naufraga e três tripulantes sobreviventes - um aspirante moreno, um marinheiro negro e um loiro - são resgatados por um grupo de moradores que parecem guardar algum tipo de segredo daquele local, comportando-se de forma estranha. Aos poucos, os segredos vão sendo revelados, colocando em risco as vidas dos três homens, e assim eles tentarão achar um meio de sair dali.
Ele sai da ilha após as  mulheres se sacrificarem para romper a maldição.
Mais finais na página do Facebook: https://www.facebook.com/comoterminafilme
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): Uma fantasma passa a rondar a ilha e quando os marinheiros negro e loiro resolvem sair da casa que os recebeu para explorar o local, ela mata o negro. Ao amanhecer, o corpo do negro é descoberto  e eles resolvem jogá-lo ao mar, conforme a tradição. Porém, quando o aspirante e o marinheiro loiro vão desovar o corpo no mar, são envolvidos pelo nevoeiro e ouvem muitas vozes de desespero, retornando à ilha. 
A moça loira e a  morena parecem competir pela atenção do aspirante moreno, e são tomadas por convulsões e possessões constantes. Ao ler o diário do nativo que o recebeu, o aspirante descobre que houve uma tragédia com os navegantes homens de um barco há 5 anos, ondetodos foram encontrados mortos na ilha após saírem para o oceano. 
Sentindo-se ameaçado, o marinheiro loiro resolve sair da casa com uma espingarda, mas vira a próxima vítima da fantasma. Ao encontrarem seu corpo, os nativos resolvem contar a verdade: no passado, eles encontraram o corpo de uma nativa que foi sufocada após um habitante tentar violentá-la, e decidiram jogar seu corpo ao mar e manter o caso em segredo, para proteger seus parentes envolvidos no caso. Só que isso causou a maldição, e a fantasma possui o corpo das mulheres da ilha, além de promover um canto hipnótico - como uma de serei - que inebria e deixa os homens vulneráveis ao seu ataque fatal. A primeira vítima na época foi um parente do nativo que recebeu os três náufragos.
Temendo pela vida do aspirante moreno, os dois nativos homens que sobraram na ilha resolvem ajudá-lo a fugir e lhe oferecem tampões de cera para que não seja seduzido pelo canto da "sereia" fantasma, mas ele tira o tampão e fica hipnotizado, jogando-se ao mar. As mulheres da ilha, ao verem o final fatídico que a situação ia tomar, resolvem se matar, cortando assim, o elo que permitia à fantasma atacar e acabando com a maldição. Assim, a fantasma some. 
O aspirante moreno - o único sobrevivente dos náufragos - consegue retornar ao barco e segue rumo ao continente, para longe da ilha, enquanto os nativos homens veem o corpo das mulheres que se mataram para destruir a maldição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário