domingo, 30 de dezembro de 2018

Juliet, Nua e Crua

SINOPSE: Annie (Rose Byrne) está presa em um relacionamento de longa data com Duncan (Chris O'Dowd), fã obsessivo do obscuro roqueiro Tucker Crowe (Ethan Hawke). Sua idolatria é tamanha que ele chega a ser mais dedicado ao ídolo do que à própria namorada, com quem vive junto há anos. Quando surge uma demo acústica de Tucker, que foi hit há 25 anos e nunca fez um segundo álbum, Annie é extremamente crítica ao material, enquanto Duncan imediatamente o venera. Após publicar um comentário negativo no site dedicado ao cantor, o próprio Tucker entra em contato com Annie, através de um e-mail onde diz que concorda totalmente com o que ela disse.
Ela tem um filho de forma independente e vai morar com o cantor.
Mais finais na página do Facebook: https://www.facebook.com/comoterminafilme 
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): Annie descobre uma traição do namorado com uma nova professora da faculdade e resolve ir procurar o cantor. Só que o encontro dá errado, pois ele sofre um infarto, após ficar muito ansioso por ser avô pela 1ª vez. Assim, Annie o encontra no hospital ao lado de filhos de várias ex-namoradas que nem se conhecem. A filha do cantor que acabou de ser mãe, liga para a filha mais velha, a quem o cantor abandonou no passado e que foi a causa de ele nunca mais cantar, por não se sentir preparado para ser pai. Após isso, ele vem vivendo de fazer nos fundos da casa da última namorada com quem teve seu filho mais novo, de quem ele cuida, quando ela vai trabalhar.
Ciente disso tudo, Annie fica meio atordoada. O cantor decide se auto-convidar para a casa de Annie e chegando lá, topa com o "templo" que o ex-namorado fez para ele. O cantor e seu maior fã se encontram na praia, e o ex-namorado de Annie fica incrédulo, mas acaba pedindo desculpas por tudo quando vai à casa de Annie e os encontra jantando. O ex-namorado fala de como é fã do único disco do cantor, mas por sua vez, o cantor desfaz do próprio trabalho.
Chega o dia da exposição no museu de Annie e o prefeito acaba convidando o cantor para fazer uma apresentação ao conhecê-lo. O músico canta e o ex-namorado de Annie chega e fica surpreso.
Annie sugere ao cantor que eles transem, só que no momento é interrompido pelo filho mais novo do cantor, que foi na viagem, e acabou vomitando no sofá. Diante dessa situação, Annie decide não ficar com o cantor e os leva de volta para Londres, onde está a filha do cantor que acabou de ser mãe e agora foi abandonada pelo marido. O pai consola a filha e Annie decide ir embora.
De volta à sua terra, Annie é abordada pelo ex-namorado que terminou com a professora e quer retomar o relacionamento, sugerindo inclusive que tenham filhos: algo que Annie sempre quis e ele se recusou. Mas Annie está de cabeça mudada e lhe dá uma negativa.
Annie deixa a única irmã lésbica tomando conta do museu e da casa deixada pelo falecido pai e parte para Londres, tentando uma nova vida. Lá, conhece um novo emprego, e ao conversas com o cantor - após um ano de afastamento - revela que está tentando uma produção independente e que está feliz com os novos rumos que tomou.
CENA PÓS-CRÉDITO:  O ex-namorado escreve uma reclamação num fórum sobre o atual álbum do cantor, cheio de letras românticas. dando a entender que agora ele está feliz após adotar o filho que Annie teve de forma independente e o casal passa a morar junto. Esse fato revolta o ex-namorado que no relato, diz que o cantor não tem o direito de ser feliz.

3 comentários:

  1. Valeu, mais uma curiosidade satisfeita em 1 minuto e 2 horas de vida salva! :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu entrei aqui. Realmente duas horas de vida salvas.

    ResponderExcluir
  3. O final do filme não é exatamente esse. Há uma cena extra reveladora durante os créditos.

    O ex-namorado de Anne vai no fórum de internet dedicado ao Tucker Crowe pra xingar o novo CD que Tucker lançou após 25 anos de hiato. Além de reclamar do uso de modernidades eletrônicas no novo som do artista, ele reclama das letras felizes e frugais, todas falando de amor realizado.

    É nesse depoimento que o espectador descobre que Tucker é agora um feliz padrasto (deixando claro que Anne teve seu filho em produção independente, e que Tucker adotou o filho dela e estão vivendo juntos).

    O ex de Anne termina o relato no fórum dizendo que Tucker não tem direito de ser feliz. Uma ótima crítica do roteiro (e do livro original) à postura de fãs que querem mumificar seu artista favorito e mantê-lo idêntico à época em que o conheceu.

    ResponderExcluir