sábado, 22 de dezembro de 2018

Delírios do Passado (Delirium)

SINOPSE: Tom (Topher Grace) é um homem que foi recentemente liberado de uma instituição mental. Ele agora está vivendo em prisão domiciliar, sob observação de uma policial (Patricia Clarkson). Diagnosticado com esquizofrenia e sob efeito de medicação, Tom aproveita sua liberdade na casa que herdou de seus pais, mas começa a duvidar de sua sanidade quando começa a testemunhar estranhos acontecimentos.
Ele e a namorada escapam do irmão psicopata, que é morto pela mãe - refém de seu pai também psicopata.
Mais finais na página do Facebook: https://www.facebook.com/comoterminafilme
FINAL DO FILME (ESTENDIDO): Tom foi preso junto de seu irmão acusado de cumplicidade no assassinato de uma colega de escola. Como foi declarado mentalmente incapaz, agora está liberado para a prisão domiciliar, devidamente monitorado. Nesse meio tempo, seu pai - um político influente - suicidou-se e sua mãe desapareceu, indo embora e deixando Tom e seu irmão  na prisão.
Ao chegar na casa que herdou, a policial diz a Tom que seu pai foi encontrado dias depois do seu suicídio, desfigurado pelo cão da casa, despertando alucinações mais fantasmagóricas.
Quando o irmão de Tom foge da cadeia e surge inesperadamente na casa, Tom acha ser mais uma alucinação e chama a policial. Mas ela leva seu medicamento embora, quando Tom rejeita seu beijo, deixando-o desamparado. 
Sem nada para se alimentar em casa, Tom conhece uma atendente de supermercado ao pedir comida e fica fissurado nela. Ela o ajuda, dando-lhe um antipsicótico para diminuir as alucinações. Quando ela pergunta o que o fez ser preso, Tom confessa na frente do irmão que no passado, ele foi rejeitado por uma garota da escola e como vingança, seu irmão furioso a espancou e afogou, enquanto ele estava algemado para que visse tudo e nada pudesse fazer. Tom acabou preso com o irmão, por entenderem que ele não evitou o crime.
Quando a policial chega para avisar da fuga do irmão de Tom, o psicopata a mata e agora parte para cima da namoradinha de Tom. Tom tenta um acordo com o irmão dizendo ter descoberto o cofre onde o pai escondia o dinheiro e promete dar-lhe o segredo, se ele não matar a moça. Só que ao descer as escadas para uma espécie de porão escondido, onde está o cofre, Tom se depara com um quarto de vidro e alguém está lá dentro. Tom foge e prende a pessoa no quarto, mas ele percebe que é sua mãe, que ficou presa no subsolo por anos, mantida pelo pai sádico, que mentiu ao dizer que ela foi embora e abandonou os filhos na prisão.
O irmão de Tom desce para o porão com a namoradinha do irmão, e Tom consegue abrir o cofre com dinheiro. Quando o irmão fica distraído,  Tom vira o jogo, e atira contra a piscina que fica no andar acima, causando um vazamento que inunda tudo. A mãe dos rapazes escapa do quarto de vidro, e ao ver que o irmão de Tom irá matá-lo, ela o acorrenta junto a ela e os dois morrem afogados, salvando assim a vida de Tom e sacrificando a do filho psicopata.
Enquanto isso, Tom e a namoradinha escapam do local e ao sair da casa, encontram-se com a polícia do lado de fora e Tom assume de vez seu papel de verdadeiro herdeiro da casa deixada por seu pai.

2 comentários: